• jaques den

Yin, Yang e Levitação

Atualizado: 24 de Out de 2019

Yin, Yang e a Levitação

O yin e o yang nao tem a ver com o bem e o mau, tem a ver com contração e expansão da mesma coisa, o yin chi e o yang chi. O simbolo comhecido por yinyang se chama Taiji e representa a viga mestra que sustenta o mundo.


Não são forças opostas, pois elas se transformam uma na outra. Além disso, você pode transformar o yin em yang usando mais yang, porém também pode ser usando mais yin. Por isso o gelo queima.


Levitar é apenas uma questão de oposição de forças. Gravida X Liberdade. Mas por que a liberdade seria melhor do que a gravidade? Se é justamente a gravidade que se torna condição intrínseca para quereremos voar.


E o pior é que a densidade não faz diferença para a gravidade, que trata todos com a mesma maneira, levando sempre todos a se juntarem, em aglomerados cada vez menores e mais apertados.


Quando se tem a vontade dentro, as coisa de fora se reconfiguram para formar o campo espacial necessário ao desenvolvimento desta vontade.

Quanto maior a vontade, maior a gravidade.


Talvez, então a força contrária a gravidade seja a vontade? A própria consciência?

Quem sabe?


O importante é conseguir agir mais pela força de vontade do que pela força de gravidade. A força da gravidade faz tudo se manter sempre igual e na mesma direção.


Se não fosse pelas pedras no caminho, cairíamos sempre reto, em movimentos balísticos.

Além disso tudo, está o Caminho, que não é Yin, nem Yang. Já imaginou algo que não é Yin, nem Yang? Como seria? Inimaginável.


Seria então a levitação, justamente esse caminho do meio entre a gravidade e a vontade? Quando o verdadeiro ser conseguir entrar em contato com a gravidade as leis da física precisarão ser revistas.



Daniel Hora

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2019 by Escola de Exercícios Energéticos.