• jaques den

Treinamento Energético - Quem Somos

Sou um praticante de treinamento energético que sempre sonhou com um mundo com mais intuição, experiências fora-do-corpo e percepção extra-sensorial... Porém, eu não imaginava que o treinamento energético e meditativo pra isso seria mais difícil do que fazer exercício físico e não sabia que demoraria tanto tempo.


Agora estou aqui, após 10 anos estudando e conhecendo melhor a dimensão energética e meu corpo energético, finalmente estou conseguindo iniciar um treinamento energético intenso e mais profundo, mas para isso precisei buscar motivação em fontes inusitadas.



As bases dos estudos em Treinamento Energético

Os exercícios energéticos estiveram presentes em várias épocas e culturas, afinal, todos temos um corpo energético e qualquer curto período de treino em meditação ou algo similar, já permite entrar em contato inicial com a dimensão energética e começar a perceber um pouquinho os movimentos do corpo energético.


Na Escola de Treinamento Energético, temos três fundamentos principais de estudo, que são os que considerei mais práticos e sem processos de adoração ou submissão.


Qigong: O mais antigo, trata-se do nome em chinês para Treinamento Energético, ou Cultivo do Qi. Possui manobras energéticas objetivas baseadas nos meridianos energéticos da Acupuntura. A órbita microcósmica é a manobra energética mais importante dentre as que movem apenas o corpo energético. Ela sela a energia dentro de nós, evitando perda de Qi através dos orifícios do corpo. SAIBA MAIS


Curiosidade: O Chi Kung, ou Qi Gong, possui técnicas de emissão de energia similar aos passes energéticos, e como faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, o “passe enertgético, ou Wei Qi Liao Fa, é utilizado por médicos em alguns hospitais da China. Por outro lado, um outro tipo de Qi Gong chamado Falun Gong é proibido na china e seus praticantes são presos, torturados e até mortos.


Projeciologia: Proposta como uma “Neociência” nos anos 80 (apesar de não ter nada de ciência) é uma linha de conhecimento que busca se afastar de qualquer misticismo, esoterismo ou processos iniciáticos, pesquisando outras dimensões de maneira subjetiva e pessoal, porém com técnicas objetivas, visando a superação de defeitos e desenvolvimento de habilidades e talentos, utilizando pra isso manobras energéticas e experiências fora do corpo. A técnica energética mais importante é o Circuito Fechado, a OLVE e o Estado Vibracional (EV)


Orgonomia: Primeira disciplina a seguir o método cientifica e realizar experimentos laboratoriais com energia sutil extra-física. Wilhelm Reich, psiquiatra alemão, desenvolveu técnicas para enxergar e dimensão energética, que ele chama de Orgone, contruindo o Orgonoscópio. Realizou também experimentos em quarto escuro. Desenvolveu a Orgoneterapia para tratar o bloqueio orgônico na couraça energética, utilizando técnicas corporais e instrumentos, como os bastão de orgfônio e o acumulador de orgônio.


Curiosidade: Existem indícios reais e documentados que seu aparelho de fazer chover através da movimentação orgônica na atmosfera realmente funcionou.


O cloudbusting:


CURSOS

Curso Básico de Treinamento Energético: (em construção)


Instrutor de Chi Kung online: (em construção, aguarde horários)


SAIBA MAIS

Meditação em Movimento - Muitos dos efeitos positivos da meditação acontecem devido a repercussões no sistema energético, porém na maioria das meditações essas movimentações energéticas ocorrem somente de maneira involuntária e subconsciente. Ficar parado em silencio já é o suficiente pra ativar muitas percepções que não estamos acostumados a utilizar no dia-a-dia. Ficar no escuro completo por 3 horas também nos faz enxergar a dimensão energética (de acordo com o "Experimento do Quarto Escuro" do Psiquiatra Austríaco Wilhelm Reich). Assim como exercícios físicos e respiratórios também podem abrir nossos poros e consequentemente nossos chakras. Porem, podemos também movimentar diretamente o corpo energético, como na órbita microcósmica, no Wei Qi Liao Fa, ou nas Manobras Energéticas da Projeciologia. Meditação mexendo o corpo físico é importante para treinar a divisão de atenção entre as dimensões, afinal, até nas meditações mais passivas, o objetivo é manter estado meditativo mesmo durante os afazeres cotidianos. Técnicas comuns de movimentação física presentes em várias linhas: -Meditação caminhando -Exercícios respiratórios -Posturas fixas Porém, trata-se apenas de um aquecimento para o início dos movimentos em outras dimensões. E a dimensão imediata à física é a dimensão do corpo energético, onde ficam os chakras energéticos, o cordão-de-prata e os meridianos da acupuntura. Movimentar o corpo energético é como movimentar um músculo: você dá o comando e ele se move. Porém, igualmente a quando vamos aprender um novo movimento físico, quando se trata de corpo energético também precisamos começar a treinar devagar, desenvolvendo a coordenação motora do corpo energético, adquirindo alongamento e força para movimentá-lo com maior destreza e amplitude. Basicamente o início envolve: -Técnicas pra acumular energia na base (Dan Tien) melhorando assim o equilíbrio e impedindo vazamento energéticos pelas extremidades -Técnicas de Circulação de energia para desenvolver a movimentação da concentração de atenção. -Técnicas de emissão de energia para acostumar o corpo ao padrão de movimento das energias do corpo vital, que se movimentam em espiral, como o desenrolar do fio da seda. -Sutilização e densificação do corpo energético (Po) para maior controle de entrada e saída do corpo emocional (Hun) ESCOLA DE TREINAMENTO ENERGÉTICO: agende um horário para conhecer virtualmente ou pessoalmente o projeto - exerciciosenergeticos@gmail.com

Posts recentes

Ver tudo

Meditação em Movimento

Meditação em Movimento - Muitos dos efeitos positivos da meditação acontecem devido a repercussões no sistema energético, porém na maioria das meditações essas movimentações energéticas ocorrem soment

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2019 by Escola de Exercícios Energéticos.