• jaques den

Meditação em Movimento

Meditação em Movimento - Muitos dos efeitos positivos da meditação acontecem devido a repercussões no sistema energético, porém na maioria das meditações essas movimentações energéticas ocorrem somente de maneira involuntária e subconsciente.


Ficar parado em silencio já é o suficiente pra ativar muitas percepções que não estamos acostumados a utilizar no dia-a-dia. Ficar no escuro completo por 3 horas também nos faz enxergar a dimensão energética (de acordo com o "Experimento do Quarto Escuro" do Psiquiatra Austríaco Wilhelm Reich). Assim como exercícios físicos e respiratórios também podem abrir nossos poros e consequentemente nossos chakras. Porem, podemos também movimentar diretamente o corpo energético, como na órbita microcósmica, no Wei Qi Liao Fa, ou nas Manobras Energéticas da Projeciologia.


Meditação mexendo o corpo físico é importante para treinar a divisão de atenção entre as dimensões, afinal, até nas meditações mais passivas, o objetivo é manter estado meditativo mesmo durante os afazeres cotidianos.


Técnicas comuns de movimentação física presentes em várias linhas:


-Meditação caminhando

-Exercícios respiratórios

-Posturas fixas


Porém, trata-se apenas de um aquecimento para o início dos movimentos em outras dimensões. E a dimensão imediata à física é a dimensão do corpo energético, onde ficam os chakras energéticos, o cordão-de-prata e os meridianos da acupuntura.


Movimentar o corpo energético é como movimentar um músculo: você dá o comando e ele se move. Porém, igualmente a quando vamos aprender um novo movimento físico, quando se trata de corpo energético também precisamos começar a treinar devagar, desenvolvendo a coordenação motora do corpo energético, adquirindo alongamento e força para movimentá-lo com maior destreza e amplitude.


Basicamente o início envolve:

-Técnicas pra acumular energia na base (Dan Tien) melhorando assim o equilíbrio e impedindo vazamento energéticos pelas extremidades

-Técnicas de Circulação de energia para desenvolver a movimentação da concentração de atenção.

-Técnicas de emissão de energia para acostumar o corpo ao padrão de movimento das energias do corpo vital, que se movimentam em espiral, como o desenrolar do fio da seda.

-Sutilização e densificação do corpo energético (Po) para maior controle de entrada e saída do corpo emocional (Hun)


ESCOLA DE TREINAMENTO ENERGÉTICO: agende um horário para conhecer virtualmente ou pessoalmente o projeto - exerciciosenergeticos@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2019 by Escola de Exercícios Energéticos.