• jaques den

UTILIZAÇÃO DOS PONTOS E MERIDIANOS DA ACUPUNTURA NAS MANOBRAS ENERGÉTICAS PROJECIOLÓGICAS

Atualizado: Set 11

Escola de Levitação por Atividades Gravitacionais

Brasil, 2019

Jaques Den


UTILIZAÇÃO DOS PONTOS E MERIDIANOS DA ACUPUNTURA

NAS MANOBRAS ENERGÉTICAS PROJECIOLÓGICAS


Resumo:


Esta pesquisa demonstra os paralelos entre os conceitos antigos da Medicina Taoísta Confucionista, chamada aqui de MTC, com a neociência Projeciologia e propõe a otimização e ampliação de Mobilizações Energéticas através da utilização da Fisiologia Energética Chinesa e da Teoria dos Pontos e Meridianos da Acupuntura.



O prática Qigong ou Chi Kung (Técnicas Energéticas Chinesas) demonstra que na MTC, tanto o exercício físico quanto a concentração da vontade podem alterar o fluxo de Chi nos Meridianos Energéticos utilizados nas terapias chinesas (Acupuntura, Chi Kung, Tui Ná, etc..). Os Meridianos desta Fisiologia Energética Chinesa possuem pontos com funções identificadas e testadas empiricamente por milênios ainda hoje utilizados todos os dias por acupunturistas ao redor do mundo.


Estes pontos e meridianos situam-se no CORPO ENERGÉTICO (Energossoma, Duplo Etéreo, Alma Po) assim como os chacras principais. Portanto, a Mobilização Energética especificamente concentrada nesses pontos e meridianos podem ativar suas funções, facilitando o domínio de determinados pensenes* através dos pontos e meridianos que sediam cada tipo de ene dos pensenes em particular.



Objetivos:


Mostrar a existência explícita dos principais conceitos da Projeciologia e da Conscienciologia na Medicina Taoísta Chinesa: Holossomática, Seriéxologia, Cosmoética, Manobras Energéticas e Desassediologia.


Relatar minhas experiências de utilização das funções dos Pontos e Meridianos da MTC na Mobilização de Energias Conscienciais.

PARTE I: Comparação dos conceitos da Projeciologia e da Medicina Taoísta-Confucionista.



O CORPO ENERGÉTICO






Na Projeciologia: O corpo energético (Energossoma) é um invólucro energético luminoso provisório que coexiste com o corpo biológico, estreitamente relacionado aos chacras. É o paracorpo intermediário entre o soma e o psicossoma. (VIEIRA, 2009)

É onde situam-se os pontos e meridianos da Acupuntura.

É um veículo de manifestação da consciência que está em constante movimento, absorvendo, metabolizando e exteriorizando energias, em uma troca constante com outras consciências e com as energias imanentes - ar, água, comida, etc.. (GUSTUS, 2013)

Dentre as percepções e parapercepções da movimentação do Energossoma, podem-se destacar: coceira, mioclonias, dores, mudança de temperatura, bocejos, etc..



Na MTC: O corpo energético é chamado de Po.

“(…)o caractere chinês para Po contém o radical Gui (Espírito ou Demônio). Po = Gui + Branco. A Alma Corpórea (Po) é a parte mais física e material da alma do ser humano. Pode-se dizer que é a manifestação somática da alma. O Classic of Categories (1624), escrito por Zhang Jie Bing diz: ‘A Alma Corpórea (Po) move-se e faz… por meio disso, dor e prurido podem ser sentidos’

(Fundamentos da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)

Formada através do Chi produzido pelo Baço-Pâncreas (Esplenicochacra), a Alma Po é renovada constantemente e é responsável por formar uma camada protetora contra invasões que extrapola os limites do corpo físico, denominada Wei Chi, parte integrante da Alma Po.

O Baço-Pâncreas transforma os alimentos em Chi e o envia ao Pulmão, orgão-sede da Alma Po, que utiliza o Chi enviado pelo Baço-Pâncreas para formar o Wei Chi.

Esta camada de defesa energética (Wei Chi) é responsável pelo controle do que entra e sai de nosso corpo. Na dimensão física, ela protege contra a entrada de fatores patogênicos; na dimensão extrafísica, protege contra influências psíquicas. Quando a Alma Po está deficiente, a pessoa fica vulnerável a influências negativas. (MACIOCIA)



Por isso:








O Qigong (“Trabalho das Bioenergias” em livre tradução) é uma técnica terapêutica profilática e remissiva da MTC e;O Estado Vibracional (EV) causa a remissão e profilaxia de mini-doenças e de acoplamentos patológicos

"O corpo energético humano permeia e cerca o corpo físico sólido. É a soma dos campos de energias da células individuais, tecidos e órgãos, agindo em coordenação, refletindo a atividade do corpo físico, os pensamentos e as emoções. Os pontos e os canais de acupuntura podem ser considerados a fronteira entre o corpo físico e energético, possuindo característica dos dois aspectos.

(Combinação dos Pontos de Acupuntura - ROSS, Jeremy)

Chacras. Ambos os campos de conhecimento identificam os chacras, meridianos e pontos de acupuntura como partes da para-anatomia do Energossoma, fazendo a comunicação entre o Soma e o Psicossoma.

Cores. Conscins clarividentes descrevem mais comumente o Energossoma, em relação a sua coloração, como Branco-Azulado. (YAMAMOTO, 2013) (REICH, 2009) (VIEIRA, 1986)



O ESPLENICOCHACRA


Na Projeciologia: O Esplenicochacra situa-se sobre a área do baço, seleciona e distribui energias vitalizadoras para os órgãos do soma. Na Técnica da absorção de energias cósmicas, a conscin projetada absorve pelo esplenicochacra as energias de locais extrafísicos reservatórios naturais de prana, mar, vegetação, etc.. Quanto mais este chacra estiver naturalmente vitalizado, mais fácil se torna a projetabilidade. (VIEIRA, 1986)

Erro. No Livro “Projeciologia:, em todas as suas edições, o Esplenicochacra é apresentado como sinônimo do chakra Svadisthana, o que está incongruente tanto anatomicamente como fisiologicamente. (YAMAMOTO, 2013) (LEADBEATTER, XXXX)



Na MTC: Os alimentos são recebidos pelo estômago, que os processa e envia ao Baço (Esplenicochacra). O Baço refina os alimentos separando o puro do impuro. A parte impura é enviada aos Rins e aos Intestinos e a parte pura é sutilizada e transformada em Chi (mais especificamente em Gu Chi, o Chi dos Grãos). O Gu Chi é enviado para os Pulmões que o utiliza para formar e reformar o Energossoma a cada ciclo respiratório. Por isso, a respiração influencia diretamente a mobilização das Energias Conscienciais (EC`s).

Baço Extrafísico. No nível físico, o Baço digere as energias mais densas da água e dos alimentos; no nível extrafísico, faz a ”digestão”, de informações, idéias e pensamentos que chegam à conscin por meio de leitura ou reflexões mentais.

“Em minha pesquisa, utilizando o equipamento AMI para medir os meridianos de acupuntura,

descobri que pessoas com percepção extra-sensorial e outras habilidades psíquicas demonstraram,

como consequência, uma condição Yin anormal (estado de absorção de energia em excesso)

no meridiano esplênico. Esse fato pode condizer com Leadbeater, que afirma que o

glóbulo da vitalidade é absorvido através do chakra esplênico."

(Teoria dos Chakras - MOTOYAMA, Hiroshi)

O CORPO EMOCIONAL


Na Projeciologia: O Psicossoma é o veícu


lo de manifestação que atua no Plano Extrafísico.

Abaixo estão algumas funções e características do Psicossoma listadas por Waldo Vieira no Tratado Projeciologia:

Torna as sensações humanas possíveis; Serve de ponte entre a mente livre e o cérebro denso humano; Os sentidos do olfato e do paladar aparecem menos nas percepções da consciência projetada; O cordão de prata é o regulador da densidade do psicossoma; O psicossoma da consciência encarnada é o corpo intermediário entre a máquina, o corpo humano, e a mesma consciência sediada no corpo mental; O psicossoma sobrevive e prossegue integralmente funcional após a primeira e a segunda mortes, ou os atos de descarte do corpo humano e do duplo etérico.

Algumas parapatologias relacionadas ao psicossoma listadas no Projeciologia:

Mania sexual-extrafísicaDescoincidência patológicaOnirofobiaCertos casos de pequeno mal-epiléticoCegueira, miopia avança e daltonismo Efeito físico de “ver estrelas”.

Causas. As causas dessas características e das parapatologias podem ser entendidas estudando-se a fisiologia energética chinesa da Alma Hun.



Na MTC: O para-corpo emocional é chamado de Hun. O caractere chinês para Hun é a junção do caractere para “Nuvens" adicionado do caractere para "Espírito". Por sua vez, o caractere antigo para "Espírito", é a junção de “Cabeça sem corpo” mais “Movimento Giratório".

Funções da Alma Hun. Lhe são atribuídas as funções de Sonho (tanto no sentido de metas como no sentido onírico), captação de insights, sono, dentre outros. O “vai-e-vem” (descoincidências) da Alma Hun é responsável pela interpretação da realidade pelo Shen (espírito).



Ponte entre Mente e Cérebro. A Alma Hun serve portanto como uma provedora de inspiração e intuição à Mente, que é responsável pelo pensamento racional. A Alma Hun dá movimento à Mente, no sentido de autodiscernimento e introspecção. É capaz de se projetar para fora e relacionar-se com outras pessoas. Esta capacidade de projeção é intimamente relacionada com a qualidade do Chi do Fígado. Também é responsável pelo equilíbrio entre excitação e repressão da vida emocional. (MACIOCIA, 1996)

Sentidos. O sentido dependente e relacionado à Alma Hun é a Visão. Qualquer patologia relacionada a visão indica um desequilíbrio da Alma Hun. Os Olhos só podem ver quando a Alma Hun flui até os olhos (o meridiano do Fígado, orgão-sede da Alma Hun, inicia-se no hálux e termina nos olhos e no coronochacra). Já o Paladar e o Olfato são relacionados à Orgãos mais ligados ao Soma e ao Energossoma: Baço e Pulmão respectivamente. (MACIOCIA, 1996)



Mania sexual. Apesar da força reprodutiva e do sexochacra estarem diretamente ligadas ao Rim, a manifestação da sexualidade e do prazer são responsabilidades da Alma Hun.

Mal-epilético. O mal-epilético é a manifestação do fator patogênico "Vento", que está relacionado ao fígado (Movimento “Madeira”) . Quando a madeira (fígado e tendões) está enfraquecida não protege o corpo do vento.

“O Discussion of Blood Patterns diz: ‘Se o sangue do Fígado estiver deficiente, o fogo agita a Alma Etérea (Hun), resultando em emissões noturnas com sonhos’. Isso confirma que a Alma Hun pode se tornar livre a noite, quando o Sangue ou o Yin do Fígado estiverem deficientes.

(A prática da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)

“A ausência da mente como que em transe é proveniente da Alma Hun vagueando fora de sua residência. Portanto, se o Sangue do Fígado ou o Yin do Fígado forem deficientes, a Alma Etérea (Hun) se perderá na fantasia e o indivíduo passará a não ter senso de objetivo ou direção na vida. A quantidade e a qualidade do sono também são relacionadas ao estado da Alma Etérea (Hun). Uma sensação vaga de medo durante a noite, antes de adormecer, também é proveniente da falta de enraizamento da Alma Etérea. A Alma Hun pode ser descrita como a parte da Alma que na morte deixa o corpo, carregando com ela uma aparência de forma física. De natureza Etérea, após a morte sobrevive ao corpo e flui DE VOLTA para o Céu (TIAN); este é o conceito antigo Chinês de Céu, ou seja, um estado de energias e seres sutis e não substanciais.”.

(A prática da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)


O TRABALHO ENERGÉTICO


Manobras Energéticas. Em Projeciologia, o estudo prático se dá pela Projeção e Mobilização da Energias Conscienciais dos Veículos de Manifestação da Consciência, em especial a Projeção do Energossoma, veículo onde se manifestam a OLVE, o EV, os Circuitos Chacrais, a Absorção e a Exteriorzação de Bioenergias.


Soma. Apesar da prevalência de estudo das manobras energéticas


do Energossoma, a Consciência pode controlar também a energia densa do Soma, alterando a toda sua matéria a partir da vontade e dos pensenes. (VIEIRA,2004)


Agulhas. Na MTC, a Acupuntura (“Acupuntura" em Chinês é conhecida como Zhen Jiú [针灸], sendo Zhen [] agulha, e Jiú [], fogo) é apenas uma muleta intrafísica que tem como fins a mobilização e harmonização temporária do fluxo energético nos meridianos através da inserção de agulhas e da moxibustão.

Qigong. Mais importante que a Acupuntura para a MTC é o Qigong, ou Chi Kung. Qi (Chi) significa “bioenergia" e Gong (Kung) significa "trabalho". O Qigong ou Chi Kung (Trabalho da Bioenergia) é a prática Taoísta de mobilização e harmonização das bioenergias pela vontade e pelo pensamento sem o uso de Agulhas ou qualquer outra muleta. Apesar de ser mais utilizados nos meridianos energéticos do Energossoma (Po), também pode alterar a estrutura material do Soma.



Respiração. O Qigong é quase sempre vinculado e potencializado pelo trabalho respiratório simultâneo ao trabalho energético, pois como vimos acima, o Pulmão transforma o Energossoma a cada ciclo respiratório.


Energizador Lúcido. No Curso Energizador Lúcido, o conscienciólogo Wagner Alegretti apresenta os resultados de sua pesquisa sobre Exteriorização de Energias, na qual constata que a Exteriorização em Pulsos é mais eficiente do que uma exteriorização contínua suscetível a falhas e perda de potência.


Ciclo Respiratório. Wagner Alegretti compara este fato à condição Holossomática de funcionar em ciclos, como na respiração.


Autocura. Apesar de poder ser aplicado por terapêutas em seus pacientes nos moldes de um Passe energético especializado, como na técnica Waiqi Liaofa descrita mais abaixo, o ideal é a Conscin realizar o Qigong por si própria sem necessidade de terceiros.


"CURA ENERGÉTICA - Esse sistema, independentemente de ser classificado como 'trabalho energético', Qi Gong, ou o que quer que seja, apoia-se na habilidade do acupunturista em perceber que existe um fluxo de energia dentro do corpo do paciente e modificar ou redirecionar esse fluxo para reequilibrar as energias e ativar o processo de cura.”

(Combinação dos Pontos de Acupuntura - ROSS, Jeremy)


Vejamos agora algumas técnicas da MTC de trabalhos energéticos (Qigong):


WAIQI LIAOFA: “Uma forma pouco conhecida é o waiqi liaofa (wàiqì liáofǎ,外氣 療法, 外气疗法). O significado literal da expressão é 'terapia da externalização do sopro(Chi)'. Nesta, corrige-se os erros da ordem vital pela movimentação do Sopro(Chi) do paciente em seus canais e “pontos” (xuè, ), do mesmo modo que nas massagens e acupuntura. Porém, o elemento interferente no paciente não é a mão, a moxa ou as agulhas, mas sim o próprio qì(Chi) do terapeuta, emitido pelas mãos.” (http://www.terceiromilenionline.com.br/index.php/ciencia-se-aproxima-do-alinhamento-vital/)

Orbita Microcósmica (SHOSHUTEN): Circulação do Qi mobilizado pela vontade através dos meridianos Du mai e Ren mai, situados na linha central do tronco (Linha central posterior e linha central anterior, respectivamente), sincronizando ou não os movimentos de subida e descida com a respiração, subindo e descendo a energia através desses dois meridianos.

“Na Prática Taoísta conhecida como Shoshuten (algumas vezes chamadas de Circulação da Luz), a energia Ki é levada da extremidade do cóccix para o alto da cabeça através do meridiano Vaso-Governador.”

(Teoria dos Chakras - MOTOYAMA, Hiroshi)

Órbita Macrocósmica (DAOSHUTEN): Ampliação da Órbita Microcósmica, agora percorrendo a energia a partir da vontade ou com otimizações somático-respiratórias através de todos os meridianos, do centro do corpo até os pés, retornando ao centro do corpo e seguindo para o alto da cabeça e descendo novamento pra o centro do corpo, assim sucessivamente.



Língua no Céu da Boca: A Língua encostada no Céu da boca facilita a movimentação energética pois liga o Último ponto do canal Du Mai (Du-28) com o ultimo ponto do canal Ren mai (Ren-24).

“Ambas órbitas o ciclos, la Ta Shunten o Dai (Grande) Shuten, es una ampliación de la Xiao (pequena) Shuten, consisten en hacer circular el Qi a través de los dos meridianos Ren Mai y Du Mai mediante la respiración y la utilización de la concentración mental. La lengua es una especie de interruptor que conecta ambos meridianos.Cuando toca el cielo de la boca, justo detrás de los dientes frontales, la energía puede fluir en círculo, subiendo por la columna y descendiendo por el frente” (http://www.shitokaidetenerife.com/formularios/kata_sanchin.pdf)

WALKING QI GONG: O Guolin Qigong é uma técnica para tratamento do câncer que consiste em caminhadas com movimentos específicos e trabalho respiratórios. (https://www.youtube.com/user/GuolinQigongKL2012/about; https://www.youtube.com/watch?v=-BluXJGMq9E; https://www.youtube.com/watch?v=z6AQjF4GyK4)


QI GONG DA CAMISA DE FERRO: Posição somática mais famosa do Qigong externo que visa acumular o Qi no Dan Tian (ponto situado cerca de três dedos abaixo do umbigo).


FALUN GONG: Também chamada de Falun Fada, é uma técnica de meditação e trabalho energético banida atualmente na China, onde seus praticantes são torturados e presos pelo Governo comunista

Observação: Aqui cabe ressaltar que a Acupuntura estagnou na China desde a intervenção de Mao-Tse-Tung, que apesar de admitir o uso da Medicina Tradicional Chinesa e do Tai Chi Chuan por necessidades econômicas na manutenção da saúde da população, proibiu qualquer pesquisa multidimensional, proibindo, por exemplo, o conceito de que os pontos de acupuntura podem mudar de lugar. Ainda em 2017, praticantes do Falun Gong são presos e torturados na República Democrática da China, onde o Falun Gong é proibido.


Desenrolar da Seda (QI GONG CHANSIJIN): De acordo com a teoria chinesa baseada no empirismo do Qi Gong, a energia se movimenta em um padrão espiral, como o desenrolar do fio da seda, sendo o Qi Gong Chansijin utilizado para treinar os chacras de modo a propiciar e facilitar a movimentação das bioenergias. No período fetal o corpo físico se movimenta com os movimentos naturais, porém, após ressomada, a Consciência precisa agir ativamente para manter o fluxo natural ativo. (http://mikesigman.blogspot.com.br/2012/10/silk-reeling)


DESASSEDIOLOGIA


Acoplamentos. As doenças eram consideradas, no período antigo, como resultado de assédios, geralmente oriundo dos antepassados da conscin. Hoje sabemos que o assédio interconsciencial ou intraconsciencial são as principais causa de doenças.

Origem das doenças. Para Waldo Vieira, as doenças e até mesmo os acidentes possuem origem na forma que a consciência penseniza.


Consciencioterapia. Por isso, Waldo Vieira considera a Consciencioterapia a “terapia das terapias”.

Wei Qi. A Camada de Chi do Energossoma responsável pela defesa contra fatores patogênicos físicos (Vento-Calor, Vento-Frio, Vento-Umidade, Vento-Secura, etc..) é a mesma Camada que protege contra influências psíquicas patológicas.


“O conceito de Alma Hun (Psicossoma) está estreitamente vinculado às antigas crenças chinesas de espíritos e demônios, que são criaturas que preservam a aparência física e vagam pelo mundo dos espíritos. Alguns são bons, outros ruins. No período anterior ao dos Estados Combatentes (476-221 a.C.) tais espíritos eram considerados as principais causas de doenças.”

(Fundamentos da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)


Depressão. A Síndrome na Fisiopatologia Energética Chinesa que mais se assemelha ao conceito ocidental de depressão chama-se Yu Zheng. Curiosamente o termo Yu possui dois significados: “Depressão” e “Estagnação”. Giovanni Maciocia afirma em sua palestra sobre Tratamento da Depressão na Medicina Chinesa que a causa da depressão é a Estagnação de Chi, e não a Deficiência de Chi ou a Rebelião do Chi. (https://www.youtube.com/watch?v=E3m5h5p5S3g)

Estagnação. Nanci Trivellato comenta na apresentação de seu verbete Vibrostaseologia sobre a relação de depressão e bloqueios Energossomáticos, e na observação da pesquisadora, quem movimenta energia profundamente, como na OLVE e na instalação do EV, não é capaz sentir depressão devido a remoção de estagnações. (https://www.youtube.com/watch?v=1wB8hpB5VMQ)


Protocolos de Acupuntura para desacoplamento e encaminhamento de consciéxes:


Pontos Fantasmas. Utilizados como auxílio para desassédio, protocolos de agulhamento como os "7 Dragões" e os "13 Pontos Fantasmas do Dr. Sun Si Miao", são combinações de pontos pensadas para causar desacoplamento de consciéxes assediadoras. Os 13 Pontos Fantasmas do Dr. Sun Si Miao não foram testados em mim pois um dos pontos é no períneo.

7 dragões. Diz-se que é possível ver ou ouvir consciéxes durante um tratamento com este protocolo. Quando me submeti ao mesmo, tive diversas mini-projeções e uma clariaudiência de uma voz de feminina. Fiquei bem descoincidido durante a aplicação e perdendo e recuperando a lucidez constantemente. (DESASSÉDIO x ACUPUNTURA - Tratamento dos SETE DRAGÕES - Prof. Fabrício Borges https://youtu.be/JLzhP_9wJdk)


Amparadores. Os Dragões na cultura chinesa são seres respeitados como amparadores. Diz a lenda que ao aplicar o Protocolo dos Pontos dos 7 Dragões, as consciéxes assediadoras que estiverem acopladas no Corpo Energético do paciente são retiradas e encaminhadas pelos Dragões (Assistenciologia).


Pontos. As agulhas deste protocolo são colocadas para conduzir consciéxes assediadoras da parte superior do corpo, até a parte inferior, saindo pelos pés, para serem levadas de volta aos buracos do planeta. Os 7 Dragões são os seguintes pontos: VC-15, E-25, E-32 e E-41)

Arco voltaico. A técnica do arco voltaico consiste em grande aplicação neutra de energias, buscando padrão de Energia Imanente, nos chacra superiores para gerar desbloqueios rumo aos chacras inferiores. (Curso ARCO VOLTAICO, 2016)


Estado Vibracional. O Domínio do EV elimina mini-doenças e impede acoplamentos

indesejados.




Embora estivesse habituado a ver fantasmas (seres astrais inferiores) desde minha infância, comecei a vê-los com mais frequência nessa época, durante as meditações. As vezes era capaz de amenizar os sofrimento deles entoando orações de purificação e sutras budistas, e emitindo-lhes prana conscientemente. Contudo, quando os espíritos eram muito hostis e fortes, eu não era capaz de ajudá-los, e em vez disso, sentia-me terrivelmente afetado por eles. Sob a influência desses espíritos, meu corpo adoecia ou eu ficava muito irritado sem qualquer motivo, e certa vez tive de permanecer na cama com febre durante por uma semana. Por outro lado, espíritos positivos que trabalham em favor da harmonia social, podiam influenciar-me de forma benéfica, proporcionando-me muita paz.

(Teoria dos Chakras - MOTOYAMA, Hiroshi)


SERIÉXOLOGIA


O mecanismo de Ressoma e Dessoma segundo a teoria da Projeciologia pode ser resumido da seguinte forma:


1. A formação do futuro Energossoma da Consciéx Pré-Ressomante é formado a partir do Energossoma do Pai e da Mãe. Essa formação se dá na concepção iniciando o processo de restringimento intrafísico (primeiros contatos da consciéx com a matéria mais densa).

2. Esse Energossoma sevirá para restringir o Psicossoma da Consciéx Ressomante ao plano intrafísico, que será projetada da dimensão física para sua recém-formada base intrafísica (Soma + Energossoma) para viver a existência holochacral.

3. As cicatrizes e para-sinapses pré-existentes no Psicossoma determinam a Para-Genética da pessoa; a qualidade das EC`s do Soma e do Energossoma determinam a Genética.

4. A Consciência ressoma diversas vezes durante a mesma seriéxis. Ao renovar todas as células do Soma terá remodelado um novo Soma com células totalmente novas geradas a partir da fôrma morfopensênica psicossomática.

5. Ao Dessomar, o Energossoma é descartado (Segunda Dessoma).

6. A Consciéx retorna ao plano extrafísico, livre do Soma e do Energossoma, mantendo a forma que conseguir sustentar - ex: aparência humanóide similar ao último Soma (consciências menos lúcidas), ou a forma que desejar - ex: Para-identidade Extra (consciências mais lúcidas).


O mecanismo de Ressoma e Dessoma segundo a teoria da MTC pode ser resumido da seguinte forma:


A Alma Po (Energossoma) é formada na concepção a partir da energia do jing do pai e da mãe.A Alma Po (Energossoma) controla e restringe o vai-e-vêm da Alma Hun (Psicossoma), que agora estará percebendo a realidade através do controle exercido pela Alma Po.O Yuan Chi, ou Chi Original, é formado a partir do Jing Pós-Celestial. Juntamente com o Jing Pré-Celestial, formado na concepção, determinam as características inatas da conscin e são o que tornam cada ser-humano único.A consciência ressomada passa por ciclos de 7 anos (mulheres) e 8 anos (homens), alterando e amadurecendo o soma a cada ciclo.Na morte biológica, a Alma Po (Energossoma) é descartada e retorna à Terra.A Alma Hun (Psicossoma) retorna ao Céu (Tian) após a morte carregando uma aparência similar ao corpo humano.

"A Alma Po é Yin, comparada à Alma Hun, e é formada na concepção (ao passo que a Alma Hun entra no corpo três dias após o nascimento. A Alma Po morre com o corpo, enquanto a Alma Hun sobrevive à morte. Depois do nascimento, a vida inteira do bebê gira em torno da Alma Po; nos primeiros meses, a Alma Po da mãe nutre a do bebê”

(Fundamentos da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)


"De acordo com as antigas crenças chinesas a Alma Hun entra no corpo logo após o nascimento. De natureza etérea, após a morte sobrevive ao corpo e flui DE VOLTA para o Céu (TIAN); este é o conceito antigo Chinês de Céu, ou seja, um estado de energias e seres sutis e não substanciais. (...) A Alma Hun pode ser descrita como "aquela parte da Alma [contrária a Alma Po] que na morte deixa o corpo, carregando com ela uma aparência de forma física”.

(A prática da Medicina Chinesa - MACIOCIA, Giovani)


A ÉTICA CÓSMICA


Na Conscienciologia: Cosmoética é a ética e reflexão sobre a moral cósmica, que define a holomaturidade, situada além da moral social, intrafísica, ou que se apresenta sob qualquer rótulo humano. É a principal defesa energética. (VIEIRA, 2009)


Na MTC: Segue três poemas do Livro-Base do Taoísmo, o Tao Te Ching, de autoria de Lao-Tsé, em tradução de Huberto Rhoden, que exemplificam a ética extrafísica genuína:


POEMA 16: CUMPRIMENTO DA ORDEM CÓSMICA

Quem se ergue às alturas sem desejos

Enche de silêncio o coração.

E, ainda que todas as turbas ruidosas Assaltem o homem isento de desejos,

Ele habita em profundo silêncio, Contemplando, sereno, o louco vai-e-vem,

Porquanto tudo o que existe

É um incessante vir e voltar,

Um nascer e um morrer.

o que retorna volta ao Imperecível.

Quem isto compreende é sábio.

Quem não o compreende é autor de males.*1

Quem é empolgado pela alma do Universo Alarga o seu coração.

E o homem de coração largo

É tolerante,

E o tolerante é nobre.

O homem nobre cumpre a ordem cósmica.

E quem cumpre esta ordem

Se identifica com Tao, o Infinito.

É imortal como Tao

E não subjaz a destino algum.


POEMA 18: A TIRANIA DA INTELIGÊNCIA DERROTANDO A SOBERANIA DA RAZÃO

A moralidade e o direito nasceram

Quando o homem deixou de viver Pela alma do Universo.

Com a tirania do intelecto

Começou a grande insinceridade;

Quando se perdeu a noção da alma,

Foi decretada a autoridade paterna E a obediência dos filhos.

Quando morreu a consciência do povo,

Falou-se em autoridade do governo

E lealdade dos cidadãos.



POEMA 19: O FUNDAMENTO DA VERDADEIRA ÉTICA (Continuação do precedente)

De mil benefícios goza um povo

Quando não se fala mais em ser virtuoso nem santo.

Verdadeira reverência e amor sincero

Medram em uma sociedade

Em que o direito e a moral deixam de ser prescritos.

A ordem não reina em uma sociedade

Onde o interesse determina o agir.

Esses princípios não podem ser prescritos,

Mas devem ser vividos.

Somente onde eles são vivenciados

É que ajudam os homens.

A ética genuína só existe

Onde o homem vive de dentro da sua fonte E age pela pureza do seu coração;

Onde a genuinidade do seu ser

Se revela em atos desinteressados

E isentos de desejos.

"(…)Por isto, o sábio em sua alma

Determina a medida para cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível."

Lao-Tsé


PARTE II: TEÁTICA DA MOBILIZAÇÃO DOS PONTOS E MERIDIANOS PELA VONTADE


Qigong. Como observamos, o Chi Kung demonstra que podemos alterar o fluxo de Chi nos meridianos do Energossoma a partir da concentração da vontade.

Pontos de Acupuntura. Os pontos e meridianos da acupuntura estão situados no energossoma, portanto podem-se ser mobilizados a partir da vontade, ativando assim suas funções energéticas.


Circuito mini-chacral. Assim como podemos fazer circuitos de mobilização energéticas entre os chacras (ex: circuito corono-frontochacra), também podemos fazer circuitos entre mini-chacras (pontos de acupuntura).


Anatomia dos pensenes. Cada ponto e meridiano tem uma realação com um pensamento-sentimento patológico e um homeostático específico.


Assim, se quisermos superar um rabicopensene será mais fácil sublimá-lo através do meridiano do Fígado; se precisarmos de coragem para tomar decisões podemos ser mais eficientes pulsando pontos do Energossoma situados no meridiano da Vesícula Biliar; se quisermos nos blindar contra uma ideiafixa é mais fácil iniciar a blindagem através do meridiano do Baço-Pâncreas.


Pensene. Como energia e pensamento são indissociáveis, ao realizar trabalho energético no meridiano do Fígado, estaremos inevitavelmente realizando trabalho mental e emocional em relação aos sentimentos e funções relativas ao Fígado.


"Calcula-se que existam cerca de 88.000 chacras em cada conscin, mas apenas 30 são considerado suficientemente importantes para receber um nome"

(Projeciologia - VIEIRA, Waldo)


Erro. A frase acima está errada, pois existem mais de 300 mini-chacras (pontos de acupuntura) catalogados, com um nome específico que indica sua função ou localização, e cada um deles possui várias ações energéticas determinadas.


Exemplo. O Ponto VG-16, situado no Nucalchacra, é chamado de Fengfu - ou Palácio dos Ventos. Dentre suas Naturezas, podemos destacar: É um dos pontos Janelas do Céu, é um dos Pontos Fantasmas do Dr. Sun Si Miao. Dentre suas Ações podemos destacar: Extingue Vento Interior; Expele Vento Exterior; Nutre a Medula e Beneficia o Cérebro; Acalma a Mente e abre os orifícios das Mente (MACIOCIA, 1996)


PONTOS


Yin Tang. Ao ter agulhas aplicadas no ponto Yin Tang, senti em várias das seções uma espécie de silêncio instantâneo, como se ao colocar a agulha no Yin Tang, a quantidade verdadeiramente excessiva de pensamentos que tenho vazassem pelo furinho e uma paz mental se fizesse de imediato. Em suas funções consta "Elimina energias perversas” e Acalma a Mente"


VB-20(Lagoa dos Ventos). Ainda utilizando agulhas obtive resultado semelhante ao do Yin Tang. VB-20 é um ponto situado no Nucalchacra. Dentre as funções encontramos: "Nutre, limpa o cérebro e clareia a mente."


Hípotese. Pelas funções e pelas sensações experimentadas por mim, esses dois pontos podem promover desacoplamentos de energoplugs assediadores no cérebro. Durante a aplicação pude observar calma mental e estalos intracranianos.


Vontade X Agulhas. Após experimentar sessões de Acupuntura com inserção de agulhas, passei a testar a impulsão da vontade para ativação das funções dos pontos, alcançando sempre resultados semelhantes ou superiores aos da Acupuntura.


Utilidade. Ao conhecer as funções energéticas de cada parte do Energossoma, pode-se atingir energias específicas, baseadas na fisiologia energética utilizada na teoria dos meridianos energéticos.


Exemplo. Utilizei manobras energéticas para girar o ponto B-64 em sentido anti-horário (sedação) visando desacoplamento de consciéxes. Entre as funções do ponto B-64 encontram-se: Acalmia do Shen; Alívio do Stress mental; Dispersa vento; Afasta energias perversas.


B-64. Este ponto está localizado no nível energético da Bexiga, camada mais externa do energossoma. A Bexiga tem a função de fazer toda a distribuição energética pelo corpo, como se fosse nosso sitema de saneamento básico.


Hipótese. Consciéxes energívoras podem conseguir sugar a energia desse meridiano após a transformação do alimentos em Energias Conscienciais (EC`s). Vários pontos do meridiano da Bexiga são classificados como portas de entrada do Vento Perverso.


Raiva. Uma das principais repercussões do autoassédio e do heteroassédio que eu manifestava era a raiva


Insight. Durante este trabalho me veio a idéia, agora aparentemente óbvia, de buscar trabalhar a raiva pelo ponto F-2, ponto do meridiano do Fígado, órgão cuja emoção principal é a Raiva, em vez de fazer apenas o controle da raiva pelo mentalsoma ou por manobra energética generalizada.


Empurra-Empurra. Ao realizar a OLVE em uma situação de raiva, gerava um verdadeiro empurra-empurra em duelo energético que se manifestava em repercussões somáticas exageradas, como tremores, espasmos, movimentos involuntários, calor na cabeça, e ainda sim não sentia grandes avanços na superação do trafar.


Meridiano. O Meridiano do Fígado inicia no hálux, onde encontra-se o Ponto F-2. Este ponto está diretamente ligado à drenagem da Raiva. O Meridiano do Fígado percorre todo o corpo e termina no Coronochacra.


Pacificação. Absorvendo a raiva pelo F-2 e enviando pelo canal do fígado até o Coronochacra, o emoção de Raiva passa por todo o corpo sem causar reverberações somáticas, já que está em seu caminho natural, e ao chegar no coronochacra, era completamente sublimado ao entrar em contato com as energias mais sutis do chacra da racionalidade, me proporcionando pacificação real raramente sentida com manobra energética generalizada realizadas em momento de duelo energético.


F-2. Dentre as funções do Ponto F-2 podemos destacar: domina vento interior; acalma o shen; drena fogo do Fígado; subjuga o Yang do Fígado. Dentre as indicações do Ponto F-2 podemos destacar: irritabilidade; tendência a explosões de raiva; comportamento maníaco; palpitações.


Deu certo. Após o sucesso na superação aguda e crônica do trafar de Raiva através das manobras com o ponto F-2, passei a utilizar outro Circuito Mini-Chacral, entre os pontos F-5 e VB-40, para a superação de outro trafar relacionado a Fantasias Sexuais indesejadas.


Crônico. Durante anos sofri ataques que me levavam a ser sugado através de masturbação patopensênica, o que me causava esgotamento energético, dor nas pernas, culpa e perda de coragem.


Decisão. Mesmo após decisão de superar este trafar, o posicionamento mental e as manobras energéticas generalizadas, como Exteriorização e a OLVE, não serviam de nada nos momentos de ataque e eu ia a contragosto realizar a masturbação patopensênica, na qual já entendia perfeitamente que estaria sendo sugado por consciéxes.


Extrapolaciologia. Após algumas vivências ao longo dos anos de masturbações ortopensênicas, atividade sexual ortopensênica, orgamos secos e holorgamos, entendi que precisava superar os patopensenes e que estes proporcionavam ganhos secundários ínfimos em comparação com estas experiências sexuais sadias.


Circuito Mini-Chacral. O Circuito Mini-Chacral entre os pontos F-5 e VB-40 foi ferramenta energética extremamente eficiente para superação de fantasias sexuais indesejadas, e atualmente consigo superar qualquer intrusão pensênica em relação a isso.


Manobras Energéticas. O entendimento mentalsomático e a vivência de padrões sexuais homeostáticos me proporcionaram a decisão completa de não compactuação com as fantasias sexuais indesejadas, porém a manobra energética que me permitiu superar intrusões patopensênicas foi a ativação pela Vontade dos pontos F-5 e VB-40.


Manobras Gerais. A OLVE, a Exteriorização de EC`s ou instalação do EV me proporcionaram o inicio de uma homeostase holossomática e a conexão com amparo. Porém, nos momentos de ataque a manipulação dos pensenes é muito mais fácil pra mim através de pontos que tenham afinidade com os mesmos do que buscando uma blindagem ou repulsão através de todo energossoma.


Aikido. Este é o mesmo princípio utilizado no Aikido. Arte marcial que não possui combates ou ataques. O ataque do adversário não é bloqueado, e sim impulsionado e transformado. Aikido significa “Caminho da Harmonia da Energia”.


F-5. O Ponto F-5 também faz parte do Canal do Fígado. Enquanto o Rim é responsável pelo instinto sexual, pela reprodução e pela potência (Sexochacra), o Fígado é o orgão responsável pela expressão da sexualidade e do romantismo (Laringochacra). O canal de conexão do meridiano do Fígado inicia-se no Ponto F-5 e segue pela parte interna da coxa em direção aos órgãos genitais afim de circundá-los. Este ponto, além de ser usado para problemas genitais, também pode ser utilizado para síndrome Laringochacral derivada de tensão emocional (Síndrome do Caroço de Ameixa).


VB-40. O Ponto VB-40 está situado bem próximo ao ponto F-5 e faz parte do Meridiano da Vesícula-Biliar, órgão Yang acoplado do Fígado. Este ponto pode ser empregado para fortalecer o aspecto mental da Vesícula-Biliar, o seja, tomar decisões difíceis.


F-5 e VB-40. A relação do Ponto F-5 com os genitais e com o laringochacra (expressão da sexualidade) somada à coragem proporcionada pela ativação do Ponto VB-40 foi altamente eficaz na superação de megassédio cronicificado.


Suor e calor. Outra repercussão somática que me incomodava muito era o calor e o suor na parte superior do corpo.


Desintoxicação. Este sintoma iniciou-se quando comecei os trabalhos energéticos ao conhecer a Projeciologia, e eram intesificados em momentos de reciclagem (abstinência ao largar o cigarro por exemplo).


Anos. O sintoma durou anos com melhora progressiva e lenta. No início o suor e o calor era em toda região do tórax até o topo da cabeça. Depois restringiu-se às axilas, nuca e cabeça. Com mais tempo de prática energética e desintoxicações físicas e emocionais, o suor limitava-se à testa e o calor às orelhas.


Intenso. Em trabalhos energéticos muito intensos ou em situações de tensão emocional, o suor e o calor ainda se apresentam, podendo atingir áreas maiores.


Pontos. Passei a utilizar os pontos IG-11 e IG-4 para controlar esse calor na cabeça, exteriorizando o calor por esses pontos durante situações de tensão emocional.

Sucesso. Novamente consegui o sucesso instantâneo desejado para eliminação do sintoma durante sua manifestação.


IG-4. O Ponto IG-4 é o principal ponto para questões faciais e dentre suas funções podemos destacar: Harmoniza a subida e descida do Chi, promove a difusão do Chi do Pulmão e regula o Chi Defensico (Wei Chi) e a sudorese.


IG-11. Entre sua funções podemos destacar: clareia o calor e esfria o sangue.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Verbete ORELHA. Na defesa do Verbete “Orelha”, da Enciclopédia da Conscienciologia, é citado um ponto de Auriculoterapia que supostamente auxilia a Projeção da Consciência. Este ponto é o Shenmen.


Shenmen. ”Ação: ponto de ação geral somático e psicofisiológico, ansiolítico,sedativo, analgésico e imune" (http://www.portalunisaude.com.br/arquivos/escolafrancesarevisada.pdf) "principal ponto do triângulo cibernético, tem efeito calmante, sedativo. Possui a função de evitar efeitos colaterais de pontos que eventualmente tenham sido aplicados de forma errada.” (http://www.facilitandoacupuntura.com.br/blog-aula-4-auriculoterapia-e-insonia/) "regula a excitação e a inibição do córtex cerebral, efeitos sedativos, analgésico, antialérgico, desordens neuropsiquiátricas, dor, ponto importante para analgesia, hipertensão, todo sistema digestório e circulatório, antiinflamatório, irritabilidade, nervosismo e ansiedade” (http://www.meihuanet.com/auriculo/Funcchinesa.htm)

Umbilicochacra e Nucalchacra. A exteriorização de energias pelo Umbilicochacra e Nucalchacra simultaneamente é indicada pelo epicon Hernande Leite para autodefesa energética e desacoplamento.

Palácio do Espírito e Palácio dos Ventos. O Umbilicochacra e Nucalchacra são os pontos VC-8 (palácio do espírito) e VG 16 (palácio dos ventos), respectivamente.

Palácio do Espírito. Dentre as funções do Ponto VC-8 podemos destacar: alivia prostração; restaura a consciência; resgata e estabiliza o Yang Qi do organismo.

Palácio dos Ventos. O vento perverso penetrando por ele pode atingir o cérebro. Suas funções são, dentre outras: Guardar o Shen no coração e clarear a mente. Dentre suas indicações podemos destacar: comportamento maníaco; vontade de cometer suicídio; tristeza; medo.


Verbete “Acupuntura”. Discordo do pesquisador Fabrício Borges no momento que declara em sua tertúlia que mesmo quem domina o EV necessita de Acupuntura e que os tratamentos desta técnica podem ser longos ou até eternos.


Muletas. A facilitação de trabalhos energéticos e desbloqueios energossomáticos (e consequentemente holossomáticos) com a inserção de agulhas constitui o uso de muleta que não deve se tornar conduta padrão. Na própria Medicina Chinesa o tratamento com acupuntura não deve/precisa ser estendido ad enternum, sendo a profilaxia e manutenção da saúde holossomática dada através de exercícios físicos e energéticos (Chi Kung), alimentação baseada na Teoria dos 5 movimentos (Wu Ji) e higiene mental (Tao).


(...) e até mesmo a Acupuntura Clássica, são meros paliativos nesses casos de drenagem bioenergética. Não conseguem êxito duradouro quanto à remissão da Síndrome do Exaurimento Holochacral

(Projeciologia - VIEIRA, Waldo)


Bibliografia

(01) Tratado de Medicina Interna do Imperador Amarelo - p. 36,90,91

(02) Combinação dos Pontos de Acupuntura (ROSS, Jeremy)

(03) Projeciologia - 2011 (VIEIRA, Waldo) p. 257, 258, 259, 285, 290, 301, 303, 487

(04) Fundamentos da Medicina Chinesa - 1996 (MACIOCIA, Giovani) p. 108,109,112,114

(05) I Ching (Tradução de WILHELM, Richard) - Prefácio (JUNG, Carl Gustav)

(06) Teoria dos Chakras 2013 (MOTOYAMA, Hiroshi)

(07) Calea spre Împlinire (GUSTUS, Sandie)

(08) A prática da Medicina Chinesa 1996 (MACIOCIA, Giovani) p. 201-210

(09) Projeciologia - 1986 (VIEIRA, Waldo)

(10) Análise do Caráter 2013 (REICH, Wilhelm)

(11) A Biopatia do Câncer 2009 (REICH, Wilhelm)

(12) Os Chakras, XXXX (LEADBEATTER, Charles)

Webgrafia

Verbete “Vibrostaseologia" (TRIVELLATO, Nanci) http://www.tertuliaconscienciologia.org/index.php?option=com_docman&task=doc_details&gid=2740&&Itemid=3 TERTÚLIA DE DEFESA: https://www.youtube.com/watch?v=1wB8hpB5VMQ

The Treatment of Depression with Chinese Medicine - Giovanni Maciocia https://www.youtube.com/watch?v=E3m5h5p5S3g

QI GONG CHANSIJIN http://mikesigman.blogspot.com.br/2012/10/silk-reeling

Guolin Qigong(https://www.youtube.com/user/GuolinQigongKL2012/about; https://www.youtube.com/watch?v=-BluXJGMq9E; https://www.youtube.com/watch?v=z6AQjF4GyK4)

DAI SHUTEN http://www.shitokaidetenerife.com/formularios/kata_sanchin.pdf

WAIQI LIAOFA: http://www.terceiromilenionline.com.br/index.php/ciencia-se-aproxima-do-alinhamento-vital/

Tertúlia de Defesa do Verbete “Orelha”: https://www.youtube.com/watch?v=h77Ban6mn_g

Tertúlia de Defesa do Verbete “Acupuntura”: https://youtu.be/2Defaj5zJf0

Prof. Fabrício Borges comenta dos pontos dos 7 Dragões: https://www.youtube.com/watch?v=JLzhP_9wJdk

https://en.wikipedia.org/wiki/Microcosmic_orbit

http://simplitao.ro/activeaza-ti-sistemul-energetic/ (imagem da orbita macrocósmica)



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2019 by Escola de Exercícios Energéticos.